Restrição vs Ampliação: Corpo e Próteses
Na aula de segunda-feira (13/05) nos foi proposto a tarefa de integrar objetos a nosso corpo, preferencialmente fazendo com que estes passassem a ser não-objetos, para ampliar nossas capacidades ou nos restringir, tanto num sentido físico quanto num sentido emocional e sensorial.
Minha equipe teve uma abordagem um tanto diferente pois entendemos errado a forma de realizar o projeto, basicamente, a minha equipe (Emanuelly, Vanessa e Karolina), criou uma fotografia que acoplasse todas as ideias e conceitos que o grupo imaginou, sendo essa imagem a seguinte:
A modelo da foto foi a Karolina e o fotógrafo foi seu irmão, nela é possível notar uma restrição completa da parte superior do corpo, a modelo não conseguia ver nem se mover, por conta do pano e dos cabos de madeira atrelados ao tecido e a ela, entretanto, na parte inferior havia uma situação ambígua, enquanto ela possuía uma ampliação no sentido de sua estatura, ela também era imobilizada pela caixa, que ,inclusive, machucava, criando uma brincadeira com as percepções de ampliação e restrição. Já a minha fotografia foi a seguinte:
Nela eu utilizo o escalímetro como não-objeto e ele representa os paus de madeira na imagem acima, além disso há na composição o pano, que foi incluído na figura acima também, e as linhas como elemento de contraste. Todos os objetos alí inseridos tem o proposito de representar a restrição da parte superior do corpo, como é visto na fotografia final da Karolina. Já a fotografia da Vanessa representa a ampliação e restrição dos membros inferiores, como pode ser visto a seguir:
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